Élio Sizenando, técnico do Capivariano, projeta duelo difícil contra o Palmeiras pelo Paulistão
- 20/02/2026
Palmeiras em clima de decisão
Palmeiras e Capivariano medem forças neste sábado (21), às 20h30 (de Brasília), na Arena Barueri, em duelo único válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Com campanha superior na fase inicial, o Verdão atua como mandante, mas não conta com vantagem no regulamento. Em caso de igualdade no tempo normal, a definição do classificado à semifinal ocorrerá nas cobranças de pênaltis.
A equipe comandada por Abel Ferreira encerrou a primeira etapa na vice-liderança, somando 16 pontos — mesma pontuação do líder Novorizontino — com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O Capivariano, por sua vez, avançou na sétima posição, acumulando 13 pontos, resultado de quatro triunfos, um empate e três reveses.
Neste clima de decisão, o técnico da equipe do interior, Élio Sizenando, projetou o duelo deste sábado. Primeiramente, o treinador ressaltou sua longevidade no cargo, citando o quão difícil é trabalhar no Brasil. Posteriormente, salientou esperar um jogo complicado contra o alviverde.

Aspas do técnico do Capivariano:
“Se tornar treinador profissional no Brasil é difícil. Trabalhei anos na base, tive filhos e precisava pagar contas. Este é meu quinto ano no Capivariano e meu primeiro Paulistão, depois de 20 anos desde minha primeira competição na base.”, iniciou.
“O jogo vai ser bom para mim e principalmente para os atletas. Muitos ainda buscam espaço e emprego no futebol. É importante para o clube e para todos nós, e nosso foco será fazer o melhor coletivamente.”, completou o treinador.
Provável escalação do Palmeiras
Segundo informações do GE, o técnico português Abel Ferreira deve levar a campo o seguinte time: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Mauricio e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
Vale ressaltar que a partida pode marcar a estreia do colombiano Jhon Arias, que está regularizado no BID e pode entrar em campo pela primeira vez com as cores alviverdes.




