Dorival erra a mão nas mudanças e Corinthians perde para o Palmeiras em noite apagada de Depay
- 09/02/2026
Mesmo com amplo domínio ao longo do jogo, o Corinthians perdeu o clássico por 1 a 0 contra o Palmeiras, na noite deste domingo (8), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Já na escalação, Dorival surpreendeu ao escalar uma trinca no meio com André, Raniele e Matheus Pereira.
Isso porque André Carrillo sentiu um desconforto muscular horas antes da partida e acabou sendo cortado. Apresentando forte marcação na defesa, o Timão deu pouco espaço para a movimentação de Vitor Roque, Maurício e Flaco López, levando poucos sustos no primeiro tempo.
Na frente, o time alvinegro chegava com perigo em lances pelos lados, o que é o forte da equipe de Dorival. Porém, a melhor chance aconteceu antes do intervalo, após pênalti de Carlos Miguel em Gustavo Henrique marcado por Claus. Porém, Memphis escorregou e mandou o chute para fora.
Timão volta melhor, mas mudanças de Dorival pioram
Na volta do intervalo, o Corinthians voltou mais agressivo e seguiu mandando no jogo. Em duas oportunidades, Carlos Miguel praticou uma espécie de “Lei do Ex” e salvou o Palmeiras em chute de Depay e cabeçada de Gabriel Paulista. Encurralado, o time de Abel pouco produzia até os 30 do segundo tempo.
Já na parte final, Flaco López aproveitou rebote de Hugo após chute de Maurício, colocando o Palmeiras em vantagem. Depois de demorar a fazer mudanças, Dorival se desfaz da trinca no meio de campo ao tirar Matheus Pereira e colocar Rodrigo Garro.

Com menos força de marcação pelo meio, o adversário se sentiu mais confortável. Mesmo com entradas de Vitinho, Dieguinho e Pedro Raul, o Timão não conseguiu ter a mesma pressão e não evitou a derrota no Derby após seis jogos.
Próximo jogo do Corinthians
Deixando o Paulistão um pouco de lado, agora o Timão pensa no jogo da próxima quarta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro. Novamente na Neo Química Arena, o time alvinegro enfrenta o Bragantino, às 20h, pela terceira rodada do Brasileirão.
Ao longo dos próximos dias, o departamento médico deve avaliar Carrillo e Martínez, que foram alguns dos desfalques no Derby. Além disso, Dorival pode promover mudanças devido à sequência dura de jogos.




