Diego Palacios, emprestado pelo Corinthians, não consegue jogar e completa 1 mês sem entrar em campo

  • 10/03/2026
Atleta chegou ao Corinthians no começo de 2024 e acabou não tendo espaço no Alvinegro Paulista desde então

No começo de 2024, após assumir a presidência do Corinthians, Augusto Melo, que sofreu impeachment em 2025, fez uma reformulação no elenco e anunciou alguns reforços. Entre eles Rodrigo Garro e Raniele, que estão no elenco atual, Félix Torres, hoje no Internacional, e Diego Palacios.

O lateral-esquerdo chegou rodeado de muita expectativa, mas sofreu com muitas lesões e, segundo o site Transfermarkt, atuou em apenas quatro partidas. Hoje, ele está emprestado à Universidad Católica, do Equador, mas também não consegue jogar e agora completou um mês sem entrar em campo.

A informação foi divulgada pelo portal Meu Timão, que ainda revelou que o jogador de 26 anos não está com nenhuma lesão. Ou seja, a decisão do técnico Diego Martínez de deixá-lo fora das últimas três partidas é puramente técnica.

Quando foi a última vez que Diego Palacios jogou?

Ainda de acordo com o veículo de comunicação, anunciado em janeiro, Palacios não atua desde o dia 5 de fevereiro, na vitória de 1 a 0 do time equatoriano sobre Juventud, do Uruguai, pela fase preliminar da Libertadores.

Diego Palacios. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Diego Palacios. Foto: Marcello Zambrana/AGIF (Foto: Reprodução)
Lateral teve problemas físicos na equipe paulista. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Na ocasião, o lateral-esquerdo ficou em campo por apenas 12 minutos e acabou ficando fora dos confrontos contra Mushuc Runa e Leones del Norte, pelo Campeonato Equatoriano. Ele está emprestado pelo Timão ao Universidad Católica até o fim deste ano.

Corinthians se prepara para enfrentar o Coritiba pelo Brasileirão

Focando no time atual, a equipe comandada pelo treinador Dorival Júnior entra em campo na próxima quarta-feira (11), quando recebe o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília).

Inclusive, para o jogo que acontecerá na Neo Química Arena, o Time do Povo terá os retornos de Yuri Alberto e Kaio César, segundo a Gazeta Esportiva. O embate terá transmissão ao vivo do Bolavip Brasil, com o lance a lance.

FONTE: https://br.bolavip.com/corinthians/diego-palacios-emprestado-pelo-corinthians-nao-consegue-jogar-e-completa-1-mes-sem-entrar-em-campo


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes