Cruzeiro prepara time alternativo para encarar o Flamengo no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

  • 22/08/2026
Artur Jorge deve preservar peças importantes antes do clássico decisivo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil

O Cruzeiro terá novamente o Flamengo pela frente neste sábado, às 20h30, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um confronto recente entre as equipes, a Raposa deve apresentar uma escalação modificada, pensando principalmente no compromisso contra o Atlético-MG, na terça-feira, pela Copa do Brasil.

A principal baixa será Jonathan Jesus. Titular e um dos destaques do Cruzeiro na temporada, o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão. Com isso, João Marcelo deve ganhar uma oportunidade ao lado de Fabrício Bruno.

A tendência é que Artur Jorge faça mudanças em praticamente toda a linha defensiva. Fagner e Lucas Villalba aparecem como opções para as laterais, enquanto Fabrício Bruno pode ser o único titular mantido no setor.

Meio-campo também pode ter mudanças

No meio-campo, Matheus Henrique deve retornar ao time depois de cumprir suspensão na Libertadores. Gerson e Matheus Pereira, que foram poupados de boa parte do confronto contra o Corinthians, podem permanecer entre os titulares diante do Flamengo.

A situação é diferente no ataque. Kaique Kenji é o favorito para ocupar o lado esquerdo depois de não atuar contra Corinthians e Flamengo. Wesley, por outro lado, deixou o duelo pela Libertadores bastante desgastado e pode ser preservado.

Pelo lado direito, Artur Jorge tem João Costa e Arroyo como alternativas. Já no comando do ataque, Lucho Rodríguez aparece como candidato a receber sua primeira oportunidade como titular, enquanto Kaio Jorge pode ser poupado após uma sequência pesada de partidas.

Raposa chega embalada no Brasileirão

O provável Cruzeiro para enfrentar o Flamengo tem Otávio; Fagner, Fabrício Bruno, João Marcelo e Villalba; Matheus Henrique, Gerson e Matheus Pereira; Arroyo (João Costa), Kaique Kenji e Lucho Rodríguez.

Mesmo com a possibilidade de uma equipe alternativa, o Cruzeiro chega em um bom momento no Campeonato Brasileiro. A Raposa venceu os últimos três jogos na competição e alcançou a quinta colocação, com 36 pontos.

A equipe mineira está apenas dois pontos atrás do Fluminense, que ocupa a quarta posição e fecha atualmente o G-4. Por isso, Artur Jorge precisará equilibrar a necessidade de pontuar contra o Flamengo com a importância de chegar inteiro para a decisão diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil.

FONTE: https://br.bolavip.com/cruzeiro/cruzeiro-prepara-time-alternativo-para-encarar-o-flamengo-no-mineirao-pelo-campeonato-brasileiro


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes