Cruzeiro pode retomar trabalho com Leonardo Jardim em meio à pressão sobre Tite, diz Samuel Venâncio
- 15/02/2026
Mesmo após a vitória por 2 a 1 sobre a URT, o técnico Tite segue pressionado após um mês de trabalho. O ex-treinador da Seleção Brasileira não é unanimidade nos bastidores e entre os torcedores, principalmente por existir a “sombra” do bom trabalho de Leonardo Jardim.
E de acordo com apuração do jornalista Samuel Venâncio, logo após a classificação da Raposa em Patos de Minas, uma possível volta do português segue sendo pauta. Segundo ele, Jardim já teria resolvido os problemas pessoais e deve voltar ao mercado em breve.
“Conversei com algumas pessoas do entorno do treinador, os problemas, ele já resolveu, a esposa está muito bem. Acho que também tinha um problema com o pai, não de saúde, mas que ele precisou acompanhar. Mas ele já está finalizando isso e daqui a uma semana, mais alguns dias, ele vai voltar ao mercado, aberto a propostas”, comentou.
Samuel Venâncio traz atualização sobre Leonardo Jardim
Seguindo as informações do setorista do Cruzeiro, a diretoria celeste poderia retomar o trabalho com Jardim. “No futebol brasileiro, se tivesse alguma oportunidade… por exemplo, se o Pedro (Lourenço) decidir que vai romper o trabalho da comissão técnica e se vai até o Jardim, acho que o casamento poderia ser retomado“, comentou.
Apesar do carinho recíproco e a possibilidade do português voltar ao mercado, Samuel Venâncio afirmou que não há negociações. “Então, daqui a pouco ele estará de volta ao mercado. A informação que temos é que não tem nada de: ‘Ah, só vai voltar no meio do ano’, ou que para o futebol brasileiro ele não volta“.

Vale destacar que Leonardo Jardim saiu no final da última temporada alegando necessidade de cuidar de sua saúde física e mental, além de motivos pessoais e familiares. Por conta disso, ele rescindiu de forma amigável o contrato que tinha com a Raposa, que iria até dezembro deste ano.
Sobre a situação de Tite no Cruzeiro
Outro ponto abordado pelo jornalista é que Tite segue pressionado. Mesmo com o resultado positivo e a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro, o desempenho contra a URT voltou a não convencer.
“A última informação que tive é que não era mais questão somente de resultado, para se avaliar uma mudança no comando técnico ou não. Teremos que aguardar os próximos dias o que vai acontecer“, comentou Samuel Venâncio.




