Cruzeiro perde contratação por causa de Fernando Diniz e Vasco está fechando com Cuiabano

  • 03/02/2026
Diretoria cruzeirense mudou a rota e está buscando novos reforços no mercado da bola

O Cruzeiro vem alterando sua rota na estratégia e voltou a sondar oportunidades de mercado. A cúpula celeste havia “fechado” o elenco com a chegada de Gerson, mas o panorama foi modificado.

Agora, a ideia é não desperdiçar nenhuma oportunidade relevante de transação. Foi por esse motivo que a instituição buscou informações sobre Cuiabano, lateral-esquerdo do Nottingham Forest, mas perdeu a disputa pela vinda do atleta para o Vasco. 

Conforme apuração da reportagem do Bolavip Brasil, quando a gestão mineira tentou avançar nas tratativas, ouviu que Cuiabano já estava com tudo alinhado e priorizava o Gigante da Colina devido ao técnico Fernando Diniz. 

Cuiabano não vai jogar no Cruzeiro, fechou com o Vasco

Diante disso, o Cabuloso nem sequer apresentou proposta. O Vasco já trata a aquisição do lateral — que também atua como ponta esquerda — como sacramentada, restando apenas ajustes contratuais finais. 

🔵 INFORMAÇÃOA diretoria do Cruzeiro ainda não definiu se vai buscar mais reforços nesta janela de transferências.📰 @samuelvenancio pic.twitter.com/p84I514RdB

— Conexão Cruzeiro (@conexaocec) February 2, 2026

Tite, embora alvo de críticas de boa parte da arquibancada, detém a confiança do comando e também autonomia para solicitar reforços. Naturalmente, esses pedidos devem respeitar o teto orçamentário da Raposa. 

Planejamento cruzeirense

Pedro Lourenço, dono da SAF, possui vasto poder aquisitivo, mas não pretende realizar investimentos de forma indiscriminada. É necessário haver um cronograma claro para que esses acordos sejam firmados. 

O fato é que o Cruzeirão Cabuloso pode apresentar novidades em breve, a depender das janelas que surgirem. Em contrapartida, o grupo é visto como qualificado e Tite necessita entregar resultados mais contundentes em campo. 

FONTE: https://br.bolavip.com/vasco/cruzeiro-perde-contratacao-por-causa-de-fernando-diniz-e-vasco-esta-fechando-com-cuiabano


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes