Cris Gambaré projeta reta final da preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2027

  • 14/07/2026
Cris Gambaré detalhou o planejamento da Seleção Brasileira Feminina para a reta final da preparação da Copa do Mundo

A menos de um ano da Copa do Mundo Feminina de 2027, a Seleção Brasileira entra em uma etapa decisiva de preparação para o torneio. Em entrevista ao Fut das Minas, a coordenadora das Seleções Femininas, Cris Gambaré, detalhou o planejamento elaborado para os últimos compromissos antes da competição. Segundo a dirigente, os amistosos e as Datas Fifa já fazem parte de um cronograma construído em conjunto com a comissão técnica.

De acordo com Cris Gambaré, os confrontos da reta final de preparação já foram encaminhados, restando apenas a assinatura dos contratos para que sejam oficializados. “Até 2027, nós já temos definidos os confrontos, o que é o mais importante para sabermos as escolas de jogo e onde vamos atuar. Isso já vem sendo planejado há algum tempo, com todo o aval da comissão técnica e com essa mescla de atletas que estão participando da Seleção, para que a gente consiga ter um bom desempenho na Copa do Mundo”, afirmou.

Além dos amistosos, a coordenadora revelou que a comissão técnica comandada por Arthur Elias trabalha com a possibilidade de realizar novas convocações extras para ampliar a observação de jogadoras. “Os adversários para o fim deste ano e o começo do ano que vem já estão praticamente definidos. Só poderei divulgá-los quando os contratos estiverem assinados, por respeito também às seleções adversárias. O planejamento dessas datas e das convocações extras já existe. A nossa comissão técnica trabalha com isso e considero muito importante que a CBF apoie essa condução”, explicou.

Objetivo é aproximar a Seleção da torcida

Outro ponto destacado por Cris Gambaré é o desejo de realizar parte da preparação no Brasil. A dirigente afirmou que a intenção da CBF é fortalecer a relação entre a Seleção Brasileira e a torcida durante a reta final antes da Copa do Mundo. “Sempre tivemos a intenção de estreitar os laços com a torcida, porque ela é quem engaja, é aquela atleta que ninguém vê, mas de quem todos precisam para ajudar nessa mudança de história. Ainda temos mais quatro Datas Fifa e vamos fazer o máximo possível para trazer esses jogos para cá”, declarou.

Cris Gambaré também comentou o significado de disputar a primeira Copa do Mundo Feminina realizada no Brasil e na América do Sul. A coordenadora lembrou que acompanhou o anúncio da sede ao lado de Arthur Elias e ressaltou a responsabilidade de buscar o primeiro título mundial da Seleção. “Eu me sinto privilegiada e sei da grande responsabilidade que temos. Queremos realmente fazer o melhor e buscar esse título inédito dentro da nossa casa. Seria o encerramento de uma história com uma bela assinatura em ouro”, afirmou.

Além da preparação voltada para o Mundial, a dirigente ressaltou que o planejamento contempla a construção de um legado para o futebol feminino brasileiro. Segundo Cris Gambaré, o trabalho desenvolvido atualmente não está focado apenas na disputa da Copa de 2027, mas também no fortalecimento das futuras gerações da Seleção Brasileira. Para ela, o desenvolvimento da modalidade exige continuidade e planejamento a longo prazo. A proposta é manter uma estrutura sólida para os próximos ciclos.

Primeira estrela como objetivo

A Seleção Brasileira ainda terá quatro Datas Fifa antes da estreia na Copa do Mundo Feminina de 2027. O período será utilizado para definir os últimos ajustes da equipe, enfrentar adversários de diferentes características e fortalecer a conexão com a torcida brasileira. A comissão técnica liderada por Arthur Elias trabalha em conjunto com a coordenação das Seleções Femininas para chegar ao Mundial nas melhores condições possíveis. O grande objetivo permanece o mesmo: conquistar o inédito título mundial jogando em casa.

FONTE: https://br.bolavip.com/selecao-brasileira/cris-gambare-projeta-reta-final-da-preparacao-da-selecao-brasileira-para-a-copa-do-mundo-de-2027


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes