Craque Neto defende convocação de Neymar e detona Ancelotti: “Treinador que só quer Carnaval”
- 17/02/2026
Polêmica sobre a Seleção Brasileira
Craque Neto saiu em defesa de Neymar e argumentou que o camisa 10 precisa ser convocado para a Copa do Mundo se estiver realmente bem fisicamente. No programa “Os Donos da Bola” na Rádio Bandeirantes, o apresentador apresentou também alguns pontos negativos.
“Se o Neymar estiver 50% pronto, ele tem que ir. O que me deixa desconfiado é que ele não joga (bem) há muitos anos. Só fez gol em time pequeno e também no Flamengo (em 2025), que foi importante para o Santos. Se tiver bem é melhor que todo mundo, é melhor que o Vinícius Júnior”, afirmou.
O ex-jogador do Corinthians aproveitou também para criticar Islan, atleta do Velo Clube que viralizou ao dar uma entrada perigosa em Ney, que conseguiu escapar do choque direto e diminuiu o impacto do lance.
Craque Neto critica postura de Carlo Ancelotti
Técnico da Seleção Brasileira desde maio de 2025, o italiano está em contato com a cultura brasileira e viveu o Carnaval de forma intensa nos últimos dias, marcando presença em festas de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.
Craque Neto discordou da postura do comandante: “Um treinador que só quer festa. Treinador que só quer balada, só quer Carnaval. Só quer ganhar dinheiro com propaganda. Chegou ontem no Brasil e já está achando que é brasileiro. Será que se o Neymar fizer uma propaganda dessa antes da Copa você leva ele? É inacreditável”, opinou.
Durante participação em um trio elétrico na capital baiana, Ancelotti ouviu pedidos do cantor Léo Santana: “Ah, e um detalhe, Ancelotti: convoca o Neymar nesta Seleção Brasileira, pelo amor de Deus. É um pedido de fã”, disse o artista nordestino.
Neymar vai para a Copa do Mundo?
O camisa 10 voltou aos gramados neste domingo (15) e participou da vitória do Santos por 6 a 0 contra o Velo Clube, na Vila Belmiro. Ele sonha em disputar sua quarta Copa do Mundo e tentar o almejado hexacampeonato para o Brasil.
Ancelotti já explicou algumas vezes que o ex-Barcelona, PSG e Al-Hilal precisa estar bem fisicamente para ter chances de estar na lista final. Restam menos de quatro meses para a Copa do Mundo, que será entre junho e julho nos Estados Unidos, Canadá e México.




