Corinthians vence, mas público na Arena repete cenário que não era visto desde 2023
- 13/02/2026
A vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino trouxe alívio esportivo ao Corinthians, mas fora das quatro linhas o cenário lembrou um passado recente que o clube tentava deixar para trás.
A Neo Química Arena recebeu 26.985 torcedores, o menor público registrado no estádio desde junho de 2023, em um contraste evidente com os momentos de maior mobilização vividos em outras fases da temporada.
A última vez que a Arena recebeu um público tão baixo assim foi em junho de 2023, lembrando que o local tem capacidade para pouco menos de 49.000 torcedores.
Naquele período, o time também enfrentava oscilações e dificuldades no Brasileirão, e a presença nas arquibancadas refletia o momento. O momento em 2026, no entanto, é diferente já que o time vem de conquistas de títulos importantes.

Dentro de campo, o roteiro foi diferente do que se via em boa parte daquele ano. Se em 2023 o Corinthians frequentemente tinha dificuldade para transformar domínio em resultado, desta vez a equipe resolveu a partida no segundo tempo com gols de Gabriel Paulista e Matheus Bidu. A atuação não foi brilhante, mas foi objetiva, algo que nem sempre acontecia há duas temporadas.
Resultado importante na tabela do Brasileirão
O resultado tirou o Timão da lanterna e da zona de rebaixamento, cenário que também marcou parte de 2023. No momento, o clube alvinegro é o 12º colocado da tabela de classificação.
Próximo compromisso do Timão
Após vencer no Brasileirão, o Corinthians já volta suas atenções para o Campeonato Paulista. No domingo (15), a equipe comandada por Dorival Júnior encara o São Bernardo.




