Corinthians vai vender Matheus Bidu apenas com proposta irrecusável; lateral recebe contatos da Europa

  • 12/06/2026
Mesmo com algumas sondagens chegando, a diretoria deixou claro que não vai facilitar uma saída do defensor

O mercado da bola segue ativo durante a disputa da Copa do Mundo, com vários clubes brasileiros se movimentando em busca de reforços, mas muitos convivendo com problemas financeiros que inibem investidas mais ousadas.

No caso do Corinthians, a diretoria sabe que Fernando Diniz precisa de algumas novidades em setores específicos, até porque o elenco atual até vem dando conta do recado, mas tem fragilidades muito claras e que precisam de solução.

Em decorrência dessa situação, perder titulares é algo que a comissão técnica não quer que aconteça, tanto que, mesmo recebendo contatos, o Timão vem dificultando saídas, como é o caso de Matheus Bidu, por exemplo.

Apenas com oferta irrecusável:

De acordo com apuração do Bolavip Brasil, o lateral interessa para alguns clubes europeus, mas os dirigentes corinthianos já deixaram muito claro qual o cenário pelo titular: só irão aceitar abrir negociações mediante uma oferta considerada irrecusável.

Essa posição se dá pelo fato de que o jogador é tratado como uma das principais peças do atual elenco, sendo importante demais na criação de jogadas pelo lado esquerdo, conseguindo valorização, ainda mais em uma posição considerada extremamente escassa no mercado.

Caso existisse uma venda, o Corinthians seria obrigado a ir ao mercado em busca de um substituto, até porque restaria apenas Fabrizio Angileri na posição, que é um lateral com características completamente diferentes.

Números e contrato:

(Foto: Reprodução)

Na temporada de 2026, Matheus Bidu, até o presente momento, participou de 31 jogos, marcando 2 gols e contribuindo com mais 2 assistências. Seu contrato junto ao clube do Parque São Jorge é válido até 31 de dezembro de 2027.

FONTE: https://br.bolavip.com/corinthians/corinthians-vai-vender-matheus-bidu-apenas-com-proposta-irrecusavel-lateral-recebe-contatos-da-europa


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes