Corinthians toma decisão sobre José Martínez e o pune vetando seu salário de janeiro, diz Samir Carvalho
- 10/02/2026
O Corinthians decidiu punir o volante José Martínez após o jogador ficar ausente dos treinos no CT Dr. Joaquim Grava do começo do ano até a última sexta-feira (6), quando se reapresentou na equipe paulista, o que levou o clube a aplicar sanções financeiras e disciplinares dentro do elenco.
A punição definida pela diretoria inclui descontos integral no salário de Martínez em janeiro e parte no de fevereiro, como forma de repreender a falta de comprometimento com as atividades previstas na rotina do Timão. A informação é do jornalista Samir Carvalho, que contou no programa ‘De Primeira’.
“O Martínez, pode até estar acontecendo agora, nesse exato momento, uma reunião entre o presidente Osmar Stabile e o executivo de futebol Marcelo Paz, o Dorival Júnior e o José Martínez, para eles comunicarem a punição para o José Martínez. Ele não recebe o salário dele de janeiro, vão passar isso pra ele. Não trabalhou, não vai receber. E o salário de fevereiro, que se recebe em março, ele tem uma multa nesse salário. Então, ele não recebe o salário de janeiro e vai receber parte do salário de fevereiro”, disse.
Timão aplica punição a José Martínez
Além do desconto salarial, será aplicada uma multa interna, cujo valor arrecadado será destinado à “caixinha” dos jogadores, uma conta compartilhada que normalmente beneficia funcionários e colaboradores do clube ao fim da temporada.
O episódio de ausência em treinos ocorreu logo após um período de férias, quando Martínez não retornou no prazo estipulado pelo clube, gerando desgaste com a comissão técnica e a diretoria alvinegra.

Por que Martínez demorou para voltar ao Corinthians?
Sua ausência chegou a influenciar a preparação da equipe para compromissos importantes, e o volante acabou não relacionado para partidas seguintes até que a situação tivesse um desfecho.
Vale lembrar que José Martínez estava na Venezuela e não conseguia retornar ao Brasil por questões burocráticas, que demoraram muito mais tempo do esperado para serem resolvidas.




