Corinthians quer Allan como concorrente de Raniele na posição de primeiro volante
- 09/02/2026
Novo reforço no Timão!
O Corinthians encaminhou a contratação de Allan e tem um novo reforço para o meio-campo. Ele chega para ser o principal concorrente de Raniele por uma vaga na posição de primeiro volante, segundo informações do jornalista Luis Fabiani.
A função de “camisa 5” foi tratada como prioridade pelo clube na atual janela de transferências. A comissão técnica gostaria de reforçar o setor e cogitou também o volante Alisson, do São Paulo, mas as negociações não deram certo.
Depois de contratar poucos jogadores ao longo de 2025, o Alvinegro Paulista agiu com mais agressividade no mercado da bola e já fechou com seis jogadores para a temporada 2026: o lateral-direito Pedro Milans, o zagueiro Gabriel Paulista, os meio-campistas Allan, Zakaria Labyad e Matheus Pereira, e o atacante Kaio César.
Corinthians irá arcar com o salário de Allan
Nesta segunda-feira (9), o Timão fechou com o jogador e irá assumir a parte integral do salário. O empréstimo é de uma temporada e tem opção de compra em definitivo, mas sem um valor fixado.
Allan foi sondado também em São Paulo e Santos, mas avançou com o Corinthians. Ele perdeu espaço no Flamengo de Filipe Luís, jogou pouco ao longo de 2025 e estava com status de “negociável” no elenco.
O Alvinegro, por sua vez, perdeu Maycon para o Atlético-MG e começou a busca por novos atletas para a posição. Matheus Pereira também atua nesse setor e está tendo um bom começo de temporada no clube de Itaquera.
Dorival Júnior intensifica discurso por reforços
Atual campeão da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, Dorival Júnior se posicionou com veemência sobre a necessidade de novos reforços para 2026. Apesar de ter um time titular muito forte, o Corinthians tinha algumas deficiências em alguns setores no elenco, algo que está sendo resolvido aos poucos.
“Eu ainda gostaria de mais três ou quatro reforços. Esse é o objetivo. Precisamos de uma equipe mais forte. O presidente tem consciência disso. Eu e o Marcelo conversamos todos os dias sobre novos jogadores, sobre as carências que temos”, declarou o experiente técnico após a derrota de 1 a 0 no clássico contra o Palmeiras de Abel Ferreira, na Neo Química Arena, neste domingo (8).




