Calleri volta a decidir em clássico após dois anos e muda o peso do empate do São Paulo

  • 05/02/2026
Gol de Calleri contra o Santos encerra jejum em clássicos, marca retorno após lesão e reforça peso do camisa 9 no início do Brasileirão

Jonathan Calleri voltou a ser decisivo em um cenário que conhece bem. Na Vila Belmiro, em um clássico sempre carregado de tensão, o camisa 9 do São Paulo apareceu no momento exato para evitar a derrota e garantir o empate em 1 a 1 contra o Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Ele encerrou um silêncio que já durava dois anos em clássicos paulistas. Desde janeiro de 2024, quando marcou contra o Corinthians no Campeonato Paulista e ajudou a derrubar um tabu incômodo na Neo Química Arena, Calleri não voltava a balançar as redes em confrontos desse porte.

Vale mencionar que Calleri teve algumas lesões que impactaram diretamente seu planejamento no clube paulista na última temporada. Bem como, ele precisou ficar de fora de grandes decisões.

(Foto: Reprodução)
SP – SANTOS – 04/02/2026 – BRASILEIRO A 2026, SANTOS X SAO PAULO – Calleri jogador do Sao Paulo durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O lance que resume o papel de Calleri no clássico

O lance do empate traduziu bem a essência do atacante. Posicionamento preciso, leitura rápida e imposição física para vencer a marcação e testar firme para o fundo das redes de Gabriel Brazão.

Foi o sexto gol de Calleri em clássicos diante do Santos, número que reforça sua relação especial com esse tipo de jogo e com momentos de alta pressão. Não por acaso, foi graças a ele que o Tricolor deixou o litoral com pelo menos um ponto na bagagem.

O gol também simboliza um novo capítulo após um período turbulento. Em 2025, Calleri esteve fora de seis dos dez clássicos disputados pelo São Paulo, consequência direta de uma grave lesão no joelho esquerdo sofrida em abril.

O gol na Vila foi o terceiro dele na temporada, número que o coloca ao lado de Luciano na artilharia do São Paulo em 2026, reforçando sua importância em um início de Brasileirão marcado por estabilidade e invencibilidade.

FONTE: https://br.bolavip.com/sao-paulo/calleri-volta-a-decidir-em-classico-apos-dois-anos-e-muda-o-peso-do-empate-do-sao-paulo


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes