Bruno Henrique manda recado a Filipe Luís e reforça preferência para não ser 9 no Flamengo
- 19/02/2026
Um dos principais temas no Flamengo é em relação à camisa 9. Em meio ao interesse da diretoria por um centroavante, existe uma discussão sobre as escolhas de Filipe Luís, que às vezes opta por Bruno Henrique ou até Gonzalo Plata, deixando Pedro no banco.
Mas se depender do camisa 27, sua escalação será em sua posição original. Nesta quarta-feira (18), em entrevista para a ESPN, o atacante foi sincero sobre jogar mais centralizado. “Nessa função de 9, não tenho muito o que o 9 tem que fazer”, comentou.
“Claro que pelo lado esquerdo é a minha posição de origem. É onde eu joguei grande parte da minha carreira […] Eu tento fazer o que ele (técnico Filipe Luís) pede, o que mostra nos treinos“, completou ao comentar sobre a situação.
Filipe Luís e o dilema da camisa 9 do Flamengo
Na última partida, na vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Botafogo pelo Campeonato Carioca, Filipe Luís escalou Bruno Henrique e deixou Pedro no banco. Logo após o jogo, o treinador negou que o camisa 27 foi escalado como centroavante.
“Jogou na posição dele, com dois atacantes, caindo pelo lado que gosta, a maior virtude dele é o ataque ao espaço e faz o que o treinador pede […] Ponta esquerda pode ser se precisarmos dele, mas agora estou optando pelo Cebolinha, que está nesse nível, e o Lino, que estamos tentando recuperar“, disse.

Já BH, ainda em conversa para a ESPN, voltou a frisar sua preferência em campo. “Já deixei claro para o Filipe. O Pedro é da posição, cara que domina a função. Não estou para concorrer com ele, mas estou para ajudar onde o professor optar“, comentou.
Dúvida para jogo contra o Lanús
E o dilema da posição deve seguir para o desafio rubro-negro desta quinta (19), contra o Lanús, em Buenos Aires, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. Além da dúvida entre Carrascal e Luiz Araújo, Filipe Luís também vem pensando sobre Pedro ou Bruno Henrique.
Porém, a tendência é que o Flamengo vá a campo com: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Paquetá e Arrascaeta; Carrascal, Cebolinha e Pedro.




