Atlético-MG não se impõe e perde para o Puerto Cabello na estreia da Copa Sul-Americana

  • 09/04/2026
Em jogo na Venezuela, Atlético-MG sofre ofensivamente durante grande parte do tempo e cede espaços no defesa

Nesta quarta-feira (8), o Atlético-MG foi até a Venezuela e perdeu por 2 a 1 para o Puerto Cabello, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Dudu balançou as redes para o time mineiro, mas o adversário achou espaços e venceu com gols no primeiro tempo.

Com esse resultado, o Galo larga de forma negativa no torneio continental. Atual vice-campeão, a equipe de Belo Horizonte tem o Juventud, Cienciano e o Puerto como rivais no Grupo B da competição.

Atlético-MG oscila no primeiro tempo

O Galo foi inferior no primeiro tempo e perdeu de forma parcial. O time venezuelano foi mais eficiente e explorou os espaços da equipe comandada por Eduardo Domínguez, que teve pouca intensidade e poder de concentração.

O Puerto acertou a trave logo no começo da partida e abriu o placar aos 15 minutos após chute cruzado de Castillo. Dudu marcou e o Atlético reagiu aos 26′, em lance que teve pressão alta, roubada de bola de Bernard e o ex-Palmeiras finalizando sem goleiro.

Mas o primeiro tempo não terminou bem e o time mineiro voltou a ficar em desvantagem. Depois de cruzamento, Jiovany Ramos ganhou do zagueiro Lyanco pelo alto e deixou o jogo em 2 a 1.

Galo não consegue reagir no 2º tempo

Dudu no Atlético-MG
Dudu no Atlético-MG (Foto: Reprodução)
Dudu marca para o Atlético-MG.

Em desvantagem, o argentino Eduardo Domínguez fez alterações em busca de reação e trocou três peças logo no intervalo: Cauã Soares, Reinier e Maycon nos lugares de Cassierra, Bernard e Igor Gomes.

Apesar de levar perigo em alguns momentos, o Galo não conseguiu se impor por grande parte do tempo e volta ao Brasil sem pontos na bagagem.

Depois da derrota no torneio continental, o Atlético-MG enfrenta o Santos no próximo sábado (11), na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FONTE: https://br.bolavip.com/atletico-mineiro/atletico-mg-nao-se-impoe-e-perde-para-o-puerto-cabello


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes