Atlético-MG encaminha compra de lateral-direito do Flamengo e avança por Wanderson
- 05/02/2026
O Flamengo está perto de acertar a saída do lateral-direito Wanderson, do sub-20, para o Atlético-MG. As conversas entre os clubes estão avançadas, conforme noticiaram o Flabase e o jornalista Guilherme Pinheiro, do Flazoeiro.
A proposta do Galo prevê a divisão do percentual do atleta em partes iguais, com 50% para cada clube, além da possibilidade de o Atlético adquirir uma fatia maior no futuro. O Corinthians também chegou a demonstrar interesse, mas o time mineiro aparece à frente nas tratativas.
O movimento do Atlético-MG faz parte da estratégia do clube de investir em jogadores jovens e com margem de crescimento. Wanderson, em evidência nas categorias de base do Flamengo, é tratado como uma aposta para desenvolvimento e retorno esportivo no futuro.
Wanderson no Flamengo
No Flamengo, Wanderson Jr ganhou espaço pela versatilidade e pelo bom desempenho na base. O lateral-direito já foi relacionado por Filipe Luís em algumas partidas do time profissional e também pode atuar mais avançado, como ponta, destacando-se pela velocidade e intensidade.

O jovem tem contrato com o Flamengo válido até dezembro de 2027. A boa condição física e o perfil ofensivo fizeram dele um dos destaques das categorias de base da equipe carioca.
Opções do Galo na lateral direita
O Atlético-MG trouxe Ángelo Preciado recentemente para reforçar a lateral direita, mas o equatoriano ainda não conseguiu apresentar o rendimento esperado nas primeiras partidas. As atuações abaixo da média têm gerado avaliação constante da comissão técnica.
Além de Preciado, o Galo conta com Natanael como opção no banco de reservas para a posição. Já Saraiva deixou o elenco no início da temporada, o que reduziu as alternativas no setor.




