Atlético de Madrid aceitou vender Thiago Almada para o Palmeiras, mas argentino não quis voltar ao Brasil
- 19/02/2026
O Palmeiras permanece atento às movimentações para buscar oportunidades de negócio e insistiu intensamente na contratação de Thiago Almada, ex-Botafogo e atualmente vinculado ao Atlético de Madrid.
O jornalista André Hernan, da ESPN, trouxe bastidores da operação e revelou que o clube espanhol demonstrou abertura para negociar o argentino após duas ofertas formais da Academia de Futebol.
Contudo, o meia-atacante não manifestou o desejo de retornar ao futebol brasileiro neste momento, frustrando os planos do Alviverde. Com isso, as tratativas foram encerradas e, ao menos por ora, não há indícios de uma reviravolta no cenário.
Palmeiras no mercado da bola
Ainda segundo o comunicador, o Verdão não descarta a chegada de novos reforços nesta janela de transferências, embora o movimento mais provável deva ocorrer após a Copa do Mundo, no meio do ano.
É de conhecimento público que o Clube Paulista busca um beque, e Nino é a prioridade máxima. O Zenit, entretanto, mantém uma postura irredutível e não pretende liberar o defensor agora — uma situação que pode sofrer alterações em julho.
Volante na mira e elenco qualificado
A cúpula palmeirense também monitora um volante, e Fabiano segue como um desejo antigo da diretoria. O jogador, que atua na Arábia Saudita, prioriza um retorno ao Velho Continente, mas não descarta vestir a camisa do Palestra.
O fato é que o elenco do Palmeiras é extremamente qualificado atualmente, o que aumenta a cobrança sobre Abel Ferreira para que a equipe apresente resultados superiores e um desempenho mais consistente nesta temporada.




