Às vésperas da Copa do Mundo, Bebeto cobra união na Seleção Brasileira: “Ninguém ganha nada sozinho”

  • 29/03/2026
Tetracampeão com a Seleção Brasileira, Bebeto concedeu entrevista à CBF TV e expôs suas expectativas para a Copa do Mundo

Faltando menos de três meses para a Copa do Mundo, o Brasil entra em campo na próxima terça-feira (31), contra a Croácia, no último amistoso preparatório. Em meio a isso, o tetracampeão mundial em 1994, Bebeto, pediu união para os jogadores.

Em entrevista à CBF TV, o ex-jogador revelou acreditar na força do grupo da única pentacampeã mundial e também enalteceu o técnico da Seleção Brasileira: o italiano Carlo Ancelotti.

“Que acreditem, que treinem, que ajudem um ao outro, que se doem, sempre pensando no grupo. Ninguém ganha nada sozinho, tem que ter um grupo forte, focado e com o mesmo objetivo. (…) E do nosso treinador nem preciso falar. É vitorioso e está treinando a maior seleção de todos os tempos. Somos os únicos pentacampeões do mundo, é bom lembrar isso”, completou o tetracampeão.

Bebeto enxerga potencial na atual geração

Além disso, o eterno camisa 7 do Brasil demonstrou confiança que os jogadores farão bonito no Mundial. A declaração foi dada após ele assistir ao treino da Seleção Brasileira na manhã deste sábado (28), no CT ESPN WWSC, em Orlando.

“É sempre importante esse contato com eles, são meninos maravilhosos e têm um potencial absurdo. A gente agradece por estar aqui, pelo comprometimento com a Seleção de vestir a camisa, tem que ter isso e o prazer de estar aqui. Sinto de cada um a alegria, a vontade de vencer e de entrar para a história”, acrescentou.

Vale recordar que além da Copa do Mundo de 1994, que a Amarelinha foi campeã, Bebeto disputou mais dois Mundiais. Em 1990, o Brasil perdeu para a Argentina, nas oitavas de final, com gol de Caniggia. Já em 1998, ele foi titular em toda a campanha, mas viu a França superar o time comandado por Zagallo, com dois gols de Zidane, na final.

Ancelotti fará mudanças na escalação contra a Croácia

Focando na partida contra a Croácia, o técnico deve fazer mudanças. Segundo a ESPN Brasil, João Pedro e Luiz Henrique podem ser novidades para o jogo que acontecerá às 21h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.

João Pedro. Foto: Maddie Meyer/Getty Images
João Pedro. Foto: Maddie Meyer/Getty Images (Foto: Reprodução)
João Pedro deve ser titular. Foto: Maddie Meyer/Getty Images

A provável escalação é: Bento; Danilo, Bremer (Marquinhos), Léo Pereira e Douglas Santos; Casemiro e Andrey Santos; Luiz Henrique, Matheus Cunha, Vinicius Jr. e João Pedro. O amistoso terá transmissão ao vivo do Bolavip Brasil, com o lance a lance.

FONTE: https://br.bolavip.com/copa-do-mundo/as-vesperas-da-copa-do-mundo-bebeto-cobra-uniao-na-selecao-brasileira-ninguem-ganha-nada-sozinho


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes