Artur Jorge explica razão da vitória em Cruzeiro x Grêmio no Mineirão: “Não deixamos criarem”
- 19/04/2026
No jogo que fechou a noite de futebol no sábado (18), Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte. Por lá, a Raposa venceu por 2 a 0 e garantiu três pontos fundamentais na tabela.
Como o Corinthians empatou com o EC Vitória, a Raposa ultrapassou os paulistas e aparece em 16° lugar. Já o Imortal estacionou nos mesmos 13 pontos e está na 14ª colocação. Dentro de campo, Artur Jorge superou Luís Castro, no duelo dos ex-treinadores do Botafogo.
Vale a pena ressaltar que os gols foram marcados por Christian e Lucas Romero, já na etapa final. O resultado fez com que o Tricolor dos Pampas chegasse a cinco jogos sem vencer na Série A, aumentando a pressão.
Artur Jorge explica razão da vitória cruzeirense sobre o Grêmio
Na coletiva pós-jogo, algo que chamou atenção dos torcedores, o comandante celeste não apenas revelou que a vitória foi justa, como também demonstrou qual é o caminho que a equipe mineira precisa seguir:
“Foi uma vitória justíssima, bem construída. Os jogadores entregaram de corpo e alma, foi uma entrega completa. Soubemos manter a estabilidade no segundo tempo para continuar, porque no primeiro tempo criamos oportunidades e não concretizamos, o que poderia levar o time para um desconforto”, iniciou na coletiva.

Ele ainda exaltou que sua equipe pouco sofreu defensivamente e aproveitou bem as chances: “Para mim não adianta nada dominar jogos e ter mais tempo de bola, e sim marcar gols. Não deixamos eles criarem nenhuma oportunidade, o que é importante para mim para destacar não só o que criamos mas o que não deixamos criar”, finalizou, segundo a Itatiaia.

Grêmio atravessa período de pressão por resultados
Por último, como está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, a pressão em cima do Tricolor Gaúcho aumentou. Além de não vencer nenhum dos últimos cinco jogos, só marcou dois gols nesse intervalo e são três partidas consecutivas sem balançar a rede na Série A.




