Arrascaeta desabafa ao vivo após derrota do Flamengo e elege culpado: “Foi estranho”
- 29/01/2026
O Flamengo iniciou o Campeonato Brasileiro com derrota para o São Paulo, de virada, por 2 a 1, com gols de Plata para o Rubro-Negro, e Luciano e Danielzinho no Tricolor. A partida foi disputada na última quarta-feira (28), no Morumbis.
Após o apito final, os jogadores do elenco carioca reclamaram da atuação da arbitragem. Jorginho protestou ao final da partida e acabou levando o vermelho direto e será ausência para a próxima partida.
Arrascaeta também criticou a atuação de Wilton Pereira Sampaio. O camisa 10 do clube carioca questionou a não revisão de um lance na área, que poderia resultar em um pênalti. Isso porque, quando ia finalizar, o jogador revelou que foi tocado por Alan Franco e não conseguiu fazer como gostaria.
Erro de arbitragem?
“O cara encosta no meu pé na hora de chutar, me tira totalmente de bater 100% na bola. Na velocidade dá para ver que o chute não sai como eu quero. Era muito difícil, mas o lance era muito fácil para fazer gol. E isso é uma jogada que precisava ser analisada, já que define o resultado do jogo e poderíamos ter um empate que nos ajudaria”.
“Foi estranho porque o árbitro nem foi olhar o lance. Então eu fico muito triste por isso que aconteceu e quando a gente viu as imagens tem um toque e não entra na minha cabeça que um toque no pé, nesse momento, não interfere na finalização da jogada. É um problema, a gente não pode fazer nada”.
Comandante se posicionou sobre erro
Durante coletiva de imprensa, Filipe Luís reclamou da atuação da arbitragem da torcida, apontando que acabou se tornando o centro da partida logo na estreia das equipes no Brasileirão. O comandante ainda deu razão para a reclamação dos jogadores.
“Os jogadores estavam completamente indignados, e com razão. Não queria ter nenhum jogador expulso, mas infelizmente tivemos. Primeira rodada e a polêmica da arbitragem”, destacou durante coletiva de imprensa.




