Arrascaeta aponta principal diferença do Flamengo para outros clubes e desabafa sobre pressão

  • 10/02/2026
No Rubro-Negro desde 2019, Arrascaeta revela dificuldades de adaptação no começo e busca por ajuda profissional

Jogador procurou ajuda profissional

Arrascaeta se consolidou como um dos maiores ídolos da história do Flamengo e é tricampeão da Copa Libertadores da América pelo clube. No entanto, nem tudo foi fácil para o uruguaio, que teve que aprender a lidar com a pressão da torcida e procurar ajuda profissional.

Em depoimento ao podcast “10 e faixa”, do ex-companheiro Diego Ribas, o camisa 10 descreveu como é atuar no time de maior torcida do futebol brasileiro: “Foi difícil (no começo da trajetória), porque você acha que vai chegar, vestir a camisa e já vai jogar. Mas a realidade não é bem assim. É preciso uma adaptação, precisava ser mais profissional”, declarou o estrangeiro.

“Eu sou um cara que às vezes flutua, fico no meu mundo e às vezes não tenho noção das coisas. Hoje, sou bem diferente, pois passei por anos de terapia e me ajudou muito. Foi difícil, porque a cobrança aqui é completamente diferente de qualquer outro clube. Aqui, você perde dois ou três jogos e já começa a loucura”, explicou o ídolo flamenguista.

O maior campeão da história do Flamengo

Ao lado de Bruno Henrique, Arrascaeta se tornou o maior campeão da história do Rubro-Negro, com 19 taças ao todo, incluindo três Libertadores e três troféus do Brasileirão. Ele está no clube desde 2019 e recentemente renovou o contrato até dezembro de 2028.

O Fla enfrenta o Vitória nesta terça-feira (10), no Barradão, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Brasileiro. A equipe de Filipe Luís ainda não venceu na competição em 2026 e soma um ponto em duas rodadas.

Arrascaeta na Seleção Brasileira?

Na mesma entrevista, o meio-campista argumentou que teria muito mais sucesso no Brasil do que no Uruguai: “Pelo meu estilo de jogo, eu me encaixo mais na seleção brasileira do que na seleção do Uruguai”, afirmou o atleta de 31 anos.

A posição de “camisa 10” se transformou em um problema para a Seleção após a lesão de Neymar em outubro de 2023. Nenhum jogador se firmou e a lacuna segue em aberto para 2026, com o italiano Carlo Ancelotti tendo poucos meses para definir o jogador ideal.

FONTE: https://br.bolavip.com/flamengo/arrascaeta-aponta-principal-diferenca-do-flamengo-para-outros-clubes


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes