Arias no Palmeiras ganha força e Vampeta avalia impacto do colombiano: “Um grande reforço”

  • 14/01/2026
Colombiano está na mira do Verdão e pode ser negociado por mais de 20 milhões de euros; Fluminense monitora situação de Arias

Verdão quer Arias para 2026

O Palmeiras monitora a situação de Jhon Arias e coloca o colombiano como um dos alvos na atual janela de transferências. A negociação não é simples, mas o Verdão está disposto a investir em atletas desse nível para seguir buscando taças no cenário nacional e continental.

Vampeta comentou sobre o impacto do meia: “O Palmeiras investiu 700 milhões em jogadores de seleção (na temporada passada). O Arias a gente conhece, jogou muito com a camisa do Fluminense. Se o Palmeiras comprar, vai ser um grande reforço, melhor do que os que estão lá”, disse ele, na Jovem Pan.

Em 2025, o clube paulista gastou quase R$ 700 milhões, mas passou em branco na luta por títulos. Abel Ferreira segue no comando da equipe e busca ampliar a coleção de troféus no time da Barra Funda.

Fluminense pretende dificultar os planos do Palmeiras

Após vender Arias ao Wolverhampton, da Inglaterra, o Fluminense firmou uma cláusula de prioridade em caso de retorno do jogador ao futebol brasileiro. Sendo assim, o Tricolor das Laranjeiras está de olho na situação e não irá abrir mão de seu direito.

O colombiano criou grande identificação no Flu e conquistou quatro taças: Copa Libertadores da América (2023), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Recopa Sul-Americana (2024).

O Palmeiras ainda não fez uma proposta oficial, mas tem acordo com representantes de Arias. Saudável financeiramente, o clube comandado por Leila Pereira pode enviar uma oferta na casa dos 20 milhões de euros e contratar um dos nomes mais cobiçados do mercado nacional.

E Thiago Almada?

O grande foco do Verdão é ampliar o poder de fogo ofensivo e investir pesado no setor para a temporada 2026. Outro grande alvo é o ex-Botafogo Thiago Almada, que não deslanchou no Atlético de Madrid e pode estar de saída nesta janela de janeiro.

Ele é mais um que está avaliado acima dos 20 milhões de euros. No entanto, há indícios que o argentino pretende seguir no continente europeu e conquistar espaço após a passagem no Lyon e agora no clube espanhol.

FONTE: https://br.bolavip.com/palmeiras/arias-no-palmeiras-ganha-forca-e-vampeta-avalia-impacto-do-colombiano


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes