Após ausência contra a França, Marquinhos treina e pode reforçar o Brasil diante da Croácia

  • 29/03/2026
Zagueiro participa normalmente da atividade em Orlando e fica próximo de retorno em último teste antes da Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira iniciou a preparação para o amistoso contra a Croácia com uma notícia positiva. O zagueiro Marquinhos participou normalmente do treino realizado neste sábado, em Orlando, e deve ficar à disposição para o confronto.

O defensor do Paris Saint-Germain havia sido desfalque diante da França por conta de dores na região do quadril. Agora, recuperado, surge como opção importante para Carlo Ancelotti montar a defesa no último teste antes da Copa do Mundo.

Marquinhos se aproxima de retorno ao time

A presença de Marquinhos no treino foi considerada um avanço significativo pela comissão técnica. O zagueiro trabalhou normalmente com o grupo e não apresentou limitações físicas durante a atividade.

Marquinhos. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Marquinhos. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF (Foto: Reprodução)
Zagueiro é um dos líderes da Seleção. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Com isso, a tendência é que ele esteja disponível para o duelo contra a Croácia. A decisão final ainda passa pela avaliação de Ancelotti, mas o cenário é positivo para o retorno do defensor ao time titular. A possível volta acontece em um momento importante, já que a comissão busca consolidar a base da equipe antes da convocação final para o Mundial.

Vini Jr é preservado, mas não preocupa

Se por um lado Marquinhos treinou, por outro Vinícius Júnior foi preservado da atividade em campo. O atacante ficou na academia após relatar desgaste físico no jogo contra a França.

Apesar disso, não há lesão constatada. A tendência é que o jogador do Real Madrid esteja à disposição normalmente para o próximo compromisso da equipe. A comissão técnica opta por cautela neste momento da temporada, priorizando a condição física dos principais atletas.

Novidades e baixas no elenco brasileiro

Outra novidade nos treinos foi a presença de Vitor Reis, jovem zagueiro do Girona, que se apresentou recentemente após ser convocado. Por outro lado, o Brasil teve duas baixas confirmadas. Raphinha e Wesley foram cortados da delegação por conta de lesões.

O confronto contra a Croácia acontece na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. O duelo será o último teste antes da lista final para a Copa do Mundo de 2026.

FONTE: https://br.bolavip.com/selecao-brasileira/apos-ausencia-contra-a-franca-marquinhos-treina-e-pode-reforcar-o-brasil-diante-da-croacia


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes