Andrés Gómez entra em Uzbequistão x Colômbia e quebra tabu de 32 anos do Vasco na Copa

  • 18/06/2026
Entrando nos acréscimos, Andrés Gómez pouco participou na vitória da Colômbia por 3 a 1 sobre o Uzbequistão na Copa do Mundo

Único representante do Vasco nesta Copa do Mundo, Andrés Gómez esteve em campo na vitória da Colômbia por 3 a 1 sobre o Uzbequistão, na Cidade do México, pela primeira rodada do mundial.

Mas o atacante vascaíno não teve uma participação tão efetiva no placar, já que entrou apenas aos 47 do segundo tempo. E não substituiu qualquer um, mas sim o astro colombiano Luis Díaz, que saiu muito aplaudido após marcar um dos gols da vitória do país sul-americano.

Mesmo não dando tempo de entregar tanto aos colombianos, o fato de entrar pisar no gramado ajudou a quebrar um tabu. Isso porque o Vasco não tinha um jogador em campo em uma Copa do Mundo desde 1994, quando o zagueiro Ricardo Rocha foi tetracampeão com a Seleção Brasileira.

Colômbia de Andrés Gómez vence a primeira na Copa

Com Andrés Gómez na maior parte do banco de reservas, a Colômbia encontrou dificuldades para vencer o time uzbeque. Em um duelo muito equilibrado, os colombianos só abriram o placar quase no final do primeiro tempo, com Muñoz.

Na volta do intervalo, o Uzbequistão foi crescendo e incomodando aos poucos. Até que Fayzullaev assustou ao deixar tudo igual no México. Porém, não deu tempo nem de abalar a equipe de Gómez, já que Luís Díaz contou com falha do goleiro para recolocar a Colômbia à frente do placar.

(Foto: Reprodução)
Colômbia vence o Uzbequistão com Andrés Gómez em campo. Foto: David Ramos/Getty Images)

Já nos acréscimos e com Andrés Gómez em campo, o ex-Grêmio Campaz aproveitou belo cruzamento de Cucho Hernández para definir a vitória. Mesmo chegando a colocar uma bola no travessão, o Uzbequistão não conseguiu impedir o resultado.

Outros colombianos do Vasco não foram lembrados

Vale destacar que além de Gómez, o Vasco conta com outros três colombianos no elenco: Cuesta, Rojas e Hinestroza. Titular em alguns jogos das Eliminatórias, o zagueiro vascaíno perdeu o prestígio com Nestor Lorenzo.

Algo parecido com Hinestroza que, mesmo sendo chamado em alguns amistosos e vindo de uma boa temporada pelo Atlético Nacional, também não foi lembrado. Destaque do Athletico-PR e artilheiro do Brasileirão, Viveros foi outro que ficou de fora.

FONTE: https://br.bolavip.com/vasco/andres-gomez-entra-em-uzbequistao-x-colombia-e-quebra-tabu-de-32-anos-do-vasco-na-copa


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes