Andreas Pereira sonha com convocação na Seleção Brasileira: “Uma pulguinha atrás da orelha do Mister Ancelotti”
- 17/04/2026
A Copa do Mundo está próxima, e Carlo Ancelotti possui poucas dúvidas para a lista final da Seleção Brasileira. Uma das incertezas é no meio de campo, e Andreas Pereira, meio-campista do Palmeiras, avaliou a situação e a possibilidade de ser chamado.
Na zona mista do Allianz Parque, após jogo da Libertadores, Andreas comentou: “É uma expectativa que fica na minha cabeça, tentou fazer o meu melhor aqui no Palmeiras. Estamos em 1° no Brasileirão e em 1° no grupo da Libertadores, fomos campeões paulista“.
“As coisas estão correndo bem, estou com números muito bons. Então, eu espero contribuir o máximo possível com o Palmeiras e tentar colocar uma pulguinha atrás da orelha do Mister Ancelotti“, completou Andreas Pereira.
Andreas Pereira precisa convencer Ancelotti
Com Carlo Ancelotti, Andreas Pereira foi convocado para o jogo diante do Equador (entrou no 2° tempo). Além disso, foi chamado contra a Bolívia, mas não entrou em campo.
Desde então, o meio-campista não foi chamado pelo experiente treinador italiano, ou seja, precisa convencer para ser um dos convocados para a Copa do Mundo de 2026.

Ao mesmo tempo, no meio de campo, Danilo, Andrey e Paquetá disputam vagas na posição de volante. Na mais recente Data FIFA, o atleta do Botafogo se destacou, balançou as redes, é um dos favoritos para o setor.
A convocação na Seleção Brasileira
A convocação final de Ancelotti acontece no dia 18 de maio. É claro, a principal dúvida fica em torno de Neymar, camisa 10 do Santos. Antes de iniciar a trajetória na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira terá dois amistosos (Panamá e Egito).




