Ancelotti participa de Carnaval em Salvador e Léo Santana faz pedido: “Convoca o Neymar”
- 13/02/2026
Ancelotti curte festa na Bahia
Presente no Carnaval de Salvador, Carlo Ancelotti ouviu pedidos para convocar Neymar à Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (13). No camarote do trio de Léo Santana, o técnico italiano recebeu um recado direto do cantor nordestino:
“Espero que você e sua equipe estejam se sentindo muito bem em Salvador. Me sinto honrado de estar aqui com você e toda essa multidão. Orgulho absurdo de ser brasileiro, e uma fé inigualável. Você traz toda a sua experiência para a nossa Seleção”, discursou o artista, que logo em seguida citou o camisa 10 do Santos:
“Ah, e um detalhe, Ancelotti: convoca o Neymar nesta Seleção Brasileira, pelo amor de Deus. É um pedido de fã”, declarou Léo Santana. De início, o ex-treinador do Real Madrid não entendeu, mas recebeu a tradução de alguém próximo e respondeu em tom de brincadeira: “Obrigado pelo conselho”.
Neymar vai para a Copa do Mundo?
No Brasil desde maio do ano passado, Ancelotti tem sido questionado com grande frequência sobre Ney, o maior nome da geração brasileira. Ele sempre ressalta que todos os jogadores precisam estar em plena forma física para atuar na equipe amarela.
“Um jogador talentoso também precisa estar em forma física. Ele precisa estar 100%, não 80%. O Neymar está melhorando sua condição física. Ele é, sem dúvida, o jogador brasileiro mais talentoso. Ele teve um pequeno problema físico e se recuperou bem rápido. Mas eu quero que ele esteja muito bem para poder jogar. Ele pode participar da Copa do Mundo se estiver em forma física. Do ponto de vista técnico, não há discussão”, argumentou o italiano no ano passado.
Neymar deve retornar aos gramados neste domingo (15), em jogo do Santos contra o Velo Clube, pelo Paulistão. Ele sonha em disputar a Copa do Mundo e já declarou algumas vezes que fará o “possível e o impossível” para buscar o hexacampeonato em 2026.
Copa do Mundo na América do Norte se aproxima
Faltam cerca de quatro meses para a principal competição do futebol mundial. O Brasil se prepara com Ancelotti e muitos nomes já estão consolidados, como Vinícius Júnior, Rodrygo, Raphinha, Estêvão, Casemiro, Bruno Guimarães Marquinhos, Gabriel Magalhães, Alisson e alguns outros.
No entanto, há posições que a disputa segue em aberto, como a de centroavante e nas laterais. Neymar também é uma dúvida e tudo dependerá de seu aspecto físico na metade desse ano.




