Mundo

Publicada em 09/01/17 as 23:23h - 117 visualizações
Jornal argentino indica Brasil como principal destino neste verão
Argentina é historicamente o maior emissor de visitantes para o Brasil: em 2015, 2 milhões de turistas no País eram argentinos

POR Notícias Ao Minuto


 (Foto: © Tomaz Silva / Agência Brasi)
Uma das principais publicações argentinas, o jornal argentino La Nación apontou o Brasil como principal destino turístico neste verão.

Com destaque para Florianópolis (SC), a publicação divulgou na quinta-feira (5) a impressão de seus leitores sobre o País e destacou as vantagens em se gastar menos em um cenário paradisíaco.

Com as manchetes "Brasil com sotaque argentino", na versão impressa, e "Florianópolis: argentinos são novamente protagonistas das praias do Sul do Brasil", na página da internet, o La Nación constatou que o Brasil é o destino ideal para este verão com base nos dados da Embratur.

"Essa impressão é corroborada por dados do Instituto Brasileiro de Turismo do Brasil (Embratur) deste ano, em que 1,4 milhão de argentinos passarão as férias nas praias do Sul do Brasil, 27% a mais que há um ano, quando chegou a 1,1 milhão", destaca a reportagem.

O presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff, afirma que esse é o resultado das ações que a instituição vem realizando no exterior. "Trabalhamos incansavelmente para promover o Brasil junto aos países da América do Sul. Seja junto à imprensa, ao trade ou ao público final, nossos esforços estão voltados a ampliar cada vez mais o número de visitantes vindos desses países", afirmou.

O câmbio atual de 4,88 pesos para cada real também foi citado na reportagem, que ainda listou alguns preços nas praias catarinenses: "25 pesos por um milho na praia, outros 25 por um sorvete (os mais caros chegam a 60, o equivalente a R$ 12), e 50 pesos por uma cerveja". E a leitora e turista Gimena Aráoz enfatizou: "Tudo é mais barato, mais abundante, mais verde, mais possível".

Informações de mercado

A Argentina é historicamente o maior emissor de visitantes para o Brasil. De acordo com o Anuário Estatístico de Turismo 2015/2016, dos 6,3 milhões de visitantes internacionais que estiveram no País em 2015, 2 milhões eram argentinos. Atualmente, 249 voos semanais ligam Buenos Aires, Córdoba e Rosário a 11 destinos brasileiros. As informações são do Portal Brasil.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(99)9999-9999

Peça sua Música

  • Jotta Oliveira
    Cidade: Pov. Sta. Rosa do Ermírio
    Música: Saga de Um Vaqueiro
  • Mural de Recados



    Sem Recados no momento
    Publicidade Lateral
    Chat dos Ouvintes

    Digite seu NOME:


    Parceiros

    Rádio Glória Online Nosso Caminho é o Futuro
    Copyright (c) 2018 - Rádio Glória Online - Todos os direitos reservados