FIFA pode punir o Santos por conta de Pedro Caixinha e bastidores são revelados
- 25/04/2025
Santos e Caixinha ‘não entram em acordo’ após saída do técnico
O Santos se prepara para mais um compromisso importante pelo Brasileirão Betano, diante do Red Bull Bragantino, na noite deste próximo domingo (27), em plena a Vila Belmiro.
Com isso, o Peixe vai para mais um jogo sem um técnico efetivo, tendo o interino César Sampaio, que substitui o português Pedro Caixinha, demitido após derrota para o Fluminense.
E falando em Caixinha, o alvinegro pode sofrer uma punição futura da FIFA por conta do ex-comandante santista. Segundo o jornalista Diogo Dantas, do Grupo Globo, o treinador e sua equipe jurídica interpretaram como desrespeitosa a oferta apresentada pelo clube paulista referente ao valor da multa rescisória, e já estão organizando uma possível ação junto à FIFA para resolver a disputa.
Quanto o Santos precisa pagar para Caixinha?
Apesar de ter assumido o compromisso de quitar a multa de aproximadamente 2,5 milhões de euros em até 10 dias após a demissão, o Santos propôs parcelar o valor ao longo de três anos.
Diante disso, Caixinha e sua equipe decidiram conceder um prazo adicional de sete dias ao clube para efetuar o pagamento de mais de R$ 15 milhões devidos ao treinador e à sua comissão técnica. A diretoria santista, por sua vez, afirma que continua buscando um acordo.
Vale ressaltar que, enquanto o português não assinar a rescisão contratual, o Peixe fica impedido de oficializar um novo técnico junto à CBF. Por ora, a equipe continua sendo comandada interinamente pelo auxiliar Cesar Sampaio.

Santos ficou decepcionado com Dorival Júnior, novo técnico do Corinthians
A cúpula do Santos tinha esperanças de contratar Dorival Júnior, ex-comandante da Seleção Brasileira, chegando até a tentar atravessar sua negociação com o Corinthians — tentativa que, no fim, não surtiu efeito.
Segundo informações da Itatiaia, a decisão do treinador de acertar com o maior rival gerou forte frustração nos bastidores do Peixe, especialmente porque ele já havia recebido uma oferta santista logo após a saída de Pedro Caixinha.